Como médico atendo muitos pacientes com vários níveis de doença. Sempre perguntam como administrar meus problemas particulares adicionados aos dos pacientes. A resposta consiste em se traçar uma estratégia de vida e de trabalho onde selecionando o stress e com treinamento , separa-se o profissional do pessoal.
O perfil do paciente mudou muito com o passar dos anos. Hoje as pessoas não fazem as prevenções das doenças e evitam (fogem) os médicos, pois acreditam que quando exames diagnósticos são realizados irão achar doenças e complicar suas vidas. Desta forma o paciente entra no consultório desconfiado, muitas vezes agressivo e não consegue muitas vezes contar seus sintomas e sinais com detalhes para que o médico possa estudar o seu caso. Com certeza, a única intenção do médico é ajudar o paciente dividindo a partir daquele momento 50 % dos seus problemas tirando um pouco a carga física e psicológica que ele está sofrendo. O calor humano, a preocupação do médico e a tentativa de resolução da doença fazem parte do relacionamento médico – paciente.
A estratégia de vida mais sadia hoje é se fazer a prevenção das doenças de forma contínua e encarar a vida de uma forma mais otimista. Do nascimento até a velhice as consultas devem ser periódicas mesmo sem qualquer doença aparente. Desta forma pode se fazer diagnósticos precoces e logo partir para um tratamento clínico ou cirúrgico, mudando a evolução das patologias, muitas vezes com 100% de cura, incluindo-se o câncer. As pessoas se acostumam com os pequenos sintomas e sinais e vão acreditando que estes são normais e não são.
Também na esfera sexual a prevenção das doenças físicas e psicológicas é muito importante, incluindo-se a orientação sexual em relação ás mudanças que ocorrem com o crescimento, tirando suas dúvidas e melhorando suas respostas sexuais.
Hoje, pela falta de dinheiro, o desemprego e outros fatores negativos que levam as pessoas a não terem boas perspectivas de futuro, tornamdo-as pessimistas e com a auto-estima muito baixa. Vamos selecionar mais os níveis de stress e nos preocuparmos com os realmente importantes. Não nos preocuparmos com coisas fúteis e temporárias. Devemos nos olhar no espelho e dar valor às coisas boas que temos: poder falar, entender movimentar-se, poder fazer amor, amar e ser amado.
As pessoas negativas atraem só negativismo e não conseguem sentir prazer nas pequenas coisa da vida. Não devemos só sonhar grande e não saborear o nosso dia a dia. Vamos valorizar o nosso dia hoje e também as pessoas que nos cercam como a família, parentes e amigos que geralmente estão muito distantes, sem trocar calor humano e amor.
Na sexualidade transmitindo calor humano, sentimento e dando carinho, vamos receber carinho e as respostas sexuais serão positivas.É difícil hoje com todo o stress que nos cerca, levando-nos a uma enorme ansiedade, relaxar no momento sexual e esperar um ótimo desempenho.
Deixe seus problemas do trabalho longe da sua casa. São em média 3 a 5 horas que você passa em casa com a sua família e não as desperdice. Chegue mais perto de sua esposa ou esposo, filhos e pais com mais beijos e abraços. Namore mais. Não deve haver cobranças sexuais e quando existirem problemas procure uma ajuda profissional.
Vamos melhorar nosso dia a dia traçando uma estratégia de vida sadia, prática e de fácil execução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário