quarta-feira, 2 de abril de 2008


Clínicas de beleza vêm atraindo atenção dos homens


DivulgaçãoClínicas oferecem tratamentos completos de beleza exclusivamente para os homensBuscaSaiba mais na Internet sobre: Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde TecnologiaFaça sua pesquisa na Internet:O culto ao corpo não é só assunto para mulheres. Os homens vêm mudando esse "preconceito" e se preocupando cada vez mais com o físico e a aparência. Prova disso é o surgimento de clínicas especializadas para o público masculino, com a intenção de suprir essa nova demanda que vem surgindo no mercado estético-corporal. » Veja alguns tratamentos de beleza para os homens A Garagem Estética Masculina está há cinco anos no mercado de beleza. Segundo Enrico Damasceno Montes, um dos sócios da empresa, a possibilidade de se abrir um nicho diferente no mercado levou a montagem da clínica. "Percebemos que os homens estão se preocupando cada vez mais com a estética. Fizemos uma pesquisa, onde descobrimos que naquela época não tinha nenhuma empresa especializada nessa área. Por isso, abrimos a clínica", explicou. Hoje em dia, Montes comemora o progresso da empresa: "Estamos abrindo franquia em outras capitais do País". Já o Beauty Center La Prairie possui uma área especialmente dedicada aos homens. A gerente da clínica Paula Regina Marques acredita que isso se deva ao crescimento dessa demanda do mercado. "20% dos meus clientes são homens, que vêm até com mais freqüência do que as mulheres, por não terem o hábito de se cuidarem em casa". A Garagem oferece todos os serviços de estética corporal e capilar, menos cirúrgico. O serviço mais procurado pelos homens é o corte de cabelo, que custa R$ 45. "Porém, os homens, à medida que pegam confiança na nossa clínica, passam a fazer novos serviços, como massagem e limpeza de pele", contou Montes. Por sua vez, a limpeza de pele, que custa R$ 300, é o "carro-chefe" do La Prairie. "A hidratação facial é bem procurada também", ressalvou Paula Regina. As duas clínicas recebem clientes das mais variadas idades, mas de classes sociais semelhantes. "Nós usamos produtos da La Prairie, o que encarece o material. Com isso, somos procurados por homens das classes A e B", justificou a gerente do Beauty Center La Prairie. Tanto a Beauty Center quanto a La Prairie pedem uma avaliação do cliente antes de oferecer os serviços. "É mais fácil para mapear o cliente e saber que tipo de serviço ele quer", justifica Montes. A curiosidade fica para o "Dia do Noivo", uma versão do já conhecido Dia da Noiva, onde o homem passa o dia inteiro se produzindo e só sai na hora do casamento. "Alguns dos noivos trazem até fotógrafos para registrar cada momento da produção".

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